Secretários de Turismo de Minas e FECITUR visitam o Peruaçu

 

As duas últimas semanas representam um marco para o desenvolvimento turístico do Norte de Minas, tivemos a honra de receber a visita dos Secretários Ricardo Faria e Gustavo Arrais para  avaliação do nosso principal produto âncora da Região, O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, no Circuito Velho Chico, nas cidades de Itacarambi, Januária e São João das Missões , para conhecerem o maior conjunto de cavernas e sítios arqueológicos da América Latina, as Cavernas do Peruaçu, com destaque para a famosa “Gruta do Janelão”, que uma beleza tão singular, que não conseguimos descrever com exatidão a beleza cênica e exuberância daquele verdadeiro santuário ecológico e arqueológico. É algo único no mundo, e sem nenhuma modéstia, em breve será incluído na lista dos atrativos mundiais que ninguém deveria deixar de visitar antes de passar pro outro plano. Alguns podem estar achando até engraçado essa colocação, mas é exatamente esta a sensação quando todo turista tem ao chegar naquele local indescritível. Muitos não conseguem contem a emoção e choram diante de tanta suntuosidade. Aquele é realmente um lugar único no nosso planeta e está no Brasil, em Minas e no Norte de Minas. Os nossos secretários não pouparam elogios ao Peruaçu, bem como, à receptividade que tiveram por todos os lugares que passaram, enaltecendo atendimento e qualidade dos serviços que receberam em suas estadias, com destaque para nossos hotéis, restaurante e, em especial, nossa culinária única já tão famosa no Estado, reconhecendo que esse produto já está pronto para se transformar na âncora daquele que em breve se tornará um dos principais destinos turísticos nacional e internacional do nosso Estado. Agradecemos imensamente aos nossos Secretários Ricardo Faria e Gustavo Arrais, e a toda sua equipe de profissionais competentes, que há quase um ano vêm nos auxiliando na formatação e preparação desse que é o  principal atrativo de toda a nossa extraordinária Região Norte, que nos colocará em breve no lugar que nos é de direito no cenário turístico do estado e mundial, dizendo publicamente que teremos sempre uma dívida de gratidão eterna com esses servidores públicos, que é o que realmente são, na exata acepção dessas palavras, investidos do espírito público altruísta e de determinação, essenciais aos homens público de bem, tão raro nos dias de hoje. “Obrigado a vocês Amigos, Ricardo e Gustavo, se nos permitem nos referirmos a vocês com essa intimidade de quem já os consideram amigos especiais das nossas Gerais, muito obrigado de verdade, todo o Norte de Minas agradece.”

 

 

O nosso Diretor Técnico Eduardo Oliveira, incentivou e acompanhou o Projeto desde o inicio. A Federação dos Circuitos Turísticos está trabalhando cada vez mais para promover a evolução do processo de construção do turismo no estado de Minas Gerais.

 

(31/08/2017)

One thought on “Secretários de Turismo de Minas e FECITUR visitam o Peruaçu

  1. O Nacional Hotel agradece a visita do Secretário de Estado de Turismo Ricardo Faria e do Secretário Adjunto de Estado de Turismo Gustavo Arrais e ainda parabeniza a excelente atuação de ambos no tocante a elevação do turismo no norte de Minas e o importante empenho em tornar conhecido no Brasil e no mundo a riqueza e as belezas naturais do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. Com certeza a presença de vocês foi um marco para o desenvolvimento turístico do Norte de Minas!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *