Para quem quer descanso da vida urbana, para quem quer curtir o agito das festas do interior, para quem busca hospitalidade e gastronomia, para quem quer fazer bons negócios, descansar ou passear, o Circuito Caminhos Verdes de Minas é uma opção divertida e relaxante.

Localizado na Zona da Mata mineira, bem próximo dos grandes centros urbanos, este Circuito privilegia-se do clima e das belezas naturais e históricas do local com características próprias do interior.  Por lá, você terá acesso facilitado a vários atrativos, conforto na hospedagem, e várias alternativas de compras em confecções no atacado e varejo.

Para quem gosta de aventura, o voo livre, o trekking e mountain bike, são excelentes opções, em um cenário de cachoeiras e montanhas de tirar o fôlego.

Para quem prefere o sossego, um passeio a cavalo pelas fazendas, experimentando a lida rural e iguarias locais, como o arroz tropeiro com torresmo e aperitivo de cana, é uma das maneiras mais saborosas de conhecer a região.

Quer conhecer a história da colonização em Minas?

Os caminhos que marcam as Gerais cortam as localidades desse Circuito.

São praças únicas, com casarões e igrejas históricas, coretos e manifestações culturais, fazendas centenárias e alambiques, as estações ferroviárias remetem a época de brilho dos Senhores Barões do Café, que se deu o início a ocupação de suas terras.

Apesar de ser uma região repleta de festividades e eventos, os Caminhos Verdes têm uma vocação natural para a tranquilidade e o sossego. Um ótimo local para você conferir de perto os hábitos do mineiro tradicional, um povo pacato e hospitaleiro, sempre pronto para uma boa prosa com o visitante.