Minas Gerais é eleita para presidência da câmara de regionalização do CNT

postado em: Notícias | 0

Realizada na tarde desta terça-feira (05), a reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT) foi marcada pela reativação de duas câmaras temáticas: a de Regionalização e a de Legislação, sendo que a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), vice-presidência do Fornatur, presidirá a de regionalização.

As câmaras temáticas são agrupamentos de instituições que compõem o Conselho Nacional de Turismo, com o objetivo de identificar e discutir assuntos específicos capazes de impactarem na consecução da Política Nacional do Turismo.

Para o secretário de Turismo, Ricardo Faria, essa posição de Minas Gerais só foi possível com muito trabalho. “Somos referência na política de regionalização, com mais de 70% do Estado participante. Nossa vocação turística fica evidente com esse crescimento que mostra também que o Governo de Minas Gerais, por meio da Setur, está trabalhando para fomentar o setor enquanto fator de desenvolvimento econômico”.

Conselho Nacional de Turismo (CNT)

O Conselho Nacional de Turismo é um órgão colegiado com a atribuição de assessorar o ministro do Turismo na formulação e na aplicação da Política Nacional de Turismo e dos planos, programas, projetos e atividades derivados. É composta por representantes do governo federal e dos diversos segmentos do turismo totalizando 70 conselheiros de instituições públicas e entidades privadas do setor em âmbito nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *