Mensagem da Federação a Todos os Circuitos Mineiros

postado em: Notícias | 0

Federação dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais

Mensagem do Presidente

Quero iniciar agradecendo a você amigo e colega Presidente e Gestor (a), que compõe os 48 circuitos mineiros e o Programa de Regionalização e que nos acompanharam nos encontros ao longo do ano, nos momentos de conquistas, nos momentos de fervorosos debates, no processo de construção. É uma grande satisfação poder trabalhar com um grupo de profissionais tão comprometidos, imbuídos de espírito altruísta e com tamanha dedicação pela causa do turismo.
Cabe salientar que estas características são fundamentais para que tenhamos algum sucesso frente aos desafios da gestão do Programa de Regionalização do Turismo, uma vez que encontramos em quase todos os nossos municípios uma gestão que desconhece o que é turismo e seus benefícios para a economia local, um empresariado que não se envolve e uma comunidade alheia a todos as inúmeras possibilidades. Vários elementos que deveriam trabalhar em conjunto, no entanto estão dispersos e não conversam entre si. Aos Circuitos, leia-se Presidentes e Gestores, cabelhes a tarefa de aglutinar, de sensibilizar, de envolver e de fazer acontecer de fato.
O turismo é tudo isso e mais um pouco. Gosto de dizer que estamos escrevendo história, e fazendo parte dela temos o privilégio de poder definir que rumo ela terá, quais resultados queremos.
Finalizo parabenizando cada um pelo brilhante trabalho, realizado com muito esforço, pouca ajuda e quase nenhum recurso.
“Desejo em nome de toda a nossa Diretoria, um Feliz Natal e um 2018 cheio de boas novas, com esperanças e forças renovadas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *