FECITUR lança apoio ao aumento do ICMS Turístico

postado em: Notícias | 0

Os Circuitos Turísticos em Minas Gerais nasceram no início dos anos 2000, antes mesmo da regionalização ser uma realidade no Brasil. Hoje, o estado de Minas está na presidência da Comissão Temática de RegionalIzação do Conselho Nacional do Turismo e é uma referência na maneira de conduzir de forma democrática a política de turismo capaz de abrigar mais de 600 municípios Mineiros em 48 Circuitos Turísticos.
Em 2009, foi sancionada a Lei 18.030, que revolucionou o setor, incrementando e fomentando o turismo em cidades que jamais sonharam em atuar nessa área e hoje, menos de 10 anos depois, já despontam, não como promessa, mas como realidade no mercado turístico nacional e Internacional. Em dezembro passado, a Lei 22.765 foi sancionada entregando aos Mineiros a mais avançada Política de Turismo de todos os estados brasileiros.
Somos uma cadeia imensa, que envolve mais de 50 atividades econômicas e geramos emprego, renda e riqueza para centenas de milhares de pessoas em todos os cantos de Minas Gerais.
Por esse e tantos outros motivos, conclamamos a todos para apoiar o aumento da alíquota do ICMS Turístico para 1,0%. Esse imposto, distribuído de forma democrática e justa, tem sido a principal fonte de recursos para os municípios que tem potencial e desejam o turismo em Minas Gerais.
Precisamos crescer mais com nosso Turismo!
1,0 para o ICMS Turístico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *