Estamos vivenciando um dos anos mais proveitosos do Turismo em Minas Gerais!

postado em: Notícias | 1

Já elaboramos nossos processos de habilitação do ICMS Turístico – único no Brasil – pelo sistema online, o que, em um futuro próximo, será uma ferramenta valiosíssima para a gestão dos Sistemas Municipais de Turismo. Valiosíssima também é a ferramenta que começamos a trabalhar em sua versão final, que é inédito também no Brasil: o Inventário da Oferta Turística online que alimentará o que será um dos mais efetivos e atualizados Portais de Turismo do Brasil.

Agora, estaremos inovando de novo, com a realização da Primeira Semana do Turismo Mineiro que congregará o Encontro de Presidentes & Gestores realizado pela primeira vez pela nossa Federação dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais – FECITUR, com um conteúdo altamente técnico e voltado para atender as necessidades dos nossos Circuitos Turísticos. Teremos, também, o Primeiro Encontro de Gestores Municipais de Turismo, que será o ponto alto da semana, onde se reunirão todos dos Circuitos Turísticos Mineiros, os Prefeitos Municipais e os Gestores Municipais de Turismo, juntamente com o SEBRAE MG, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, contando com a presença do Governador do Estado, Fernando Pimentel.

Ontem, recebemos a notícia que nosso Projeto de Lei nº 3.844/2016 passou pela última comissão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e segue agora para a última discussão em plenário e, esperamos para muito em breve, a sanção da nova Lei da Política Estadual de Turismo de Minas Gerais, onde o nosso principal foco é o fortalecimento e consolidação dos Circuitos Turísticos Mineiros.

Nosso trabalho não acaba aqui! Ao contrário, nossa principal luta começa a ser travada efetivamente agora. Iniciaremos uma campanha forte e incisiva para aprovar a revisão da alíquota do ICMS Turístico na ALMG ainda para este ano! Essa luta é de todos nós, e contamos com importantes apoios no Governo do Estado, na SETUR e na Assembleia Legislativa, mas precisamos de cada vez mais apoios. Vamos nos mobilizar!

2017 entrará para a história de Minas Gerais como o Ano do Turismo.

Parabéns a todos os Circuitos Turísticos Mineiros. Contamos com cada um de vocês!

Uma resposta

  1. Eulin Ribeiro
    | Responder

    Parabéns a todos os envolvidos, temos sim todas as condições de sermos referência Nacional e até mundial em destinos turísticos.
    A palavra é COMPROMETIMENTO de todos.
    Estamos juntos, grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *