Circuito Rota do Muriqui reúne municípios em reunião na Setur

Dando sequencia ao trabalho da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur–MG) que beneficia os circuitos turísticos, nesta quarta-feira (12 de abril) aconteceu, na Cidade Administrativa, mais uma Reunião Técnica de Alinhamento.

Em parceria com os municípios que compõem a Associação do Circuito Turístico Rota do Muriqui, o encontro teve como objetivo apresentar os novos projetos da Setur. Em destaque, o programa de apoio às festividades turísticas e o programa de implementação e revitalização de sinalização turística.

De acordo o secretário de Estado Adjunto de Turismo, Gustavo Arrais, as ações da Setur são de extrema importância para que o turismo municipal se fortaleça e, consequentemente, possa se desenvolver economicamente. “Estamos trabalhando diretamente com os circuitos para que todas as regiões sejam alcançadas por meio de nossos projetos”, afirma.

As cidades de Caratinga, Ipanema, Piedade de Caratinga, Santa Rita de Minas e Ubaporanga foram representadas. Os municípios de Tarumirim e Imbé de Minas também participaram do encontro com o intuito de, a partir de agora, compor o circuito.

Circuito Turístico Rota do Muriqui

O Circuito Turístico Rota do Muriqui é o habitat da população do maior primata das Américas, o Muriqui-do-Norte, podendo ser observado de perto pelo visitante que escolher este Circuito como destino.

A região é contemplada com reserva de Mata Atlântica propiciando belíssimos passeios, além das inúmeras cachoeiras, uma gastronomia rica em sabores, tendo ainda um povo hospitaleiro e um diversificado calendário de festas tradicionais. Este cenário é complementado pelos casarões antigos e fazendas centenárias, que dão o ar bucólico à região.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *