Belo Horizonte

Modernidade e diversão na capital mineira

belo-horizonte

Se precisássemos escolher uma frase para definir a capital de Minas Gerais, esta seria ela: uma cidade efervescente. A terceira maior cidade do Brasil e a quinta mais rica, Belo Horizonte se destaca pela união do tradicional e do contemporâneo, da urbanização ordenada com a natureza exuberante e dos ares cosmopolitas com a hospitalidade mineira.

Cercada pela Serra do Curral, Belo Horizonte foi a primeira cidade brasileira moderna planejada e seu nome realmente não poderia ser mais apropriado. Do alto de suas serras e montanhas, para qualquer lado que se olhe, as paisagens são de tirar o fôlego. E a natureza, sempre muito generosa com essa região, oferece diariamente um espetáculo sem igual: um deslumbrante pôr do sol. A capital conta com dezenas de praças bem conservadas, ruas arborizadas, belos jardins e parques grandiosos, que são abrigos para diversas espécies da fauna e flora e que servem de refúgio para quem procura tranquilidade, saúde e bem-estar. Por todo esse zelo pela natureza, a cidade já foi reconhecida pelo título de “cidade-jardim”. Com a inspiração de quem é abençoado com tanta beleza natural, Beagá respira cultura, arte, boemia e gastronomia. Sua agitada vida cultural recebe todos os estilos de espetáculos, exposições e festivais internacionais. Seus grupos de dança, teatro e música atravessaram as montanhas para ganhar o mundo. Acompanhando toda essa agitação, a cidade oferece vastas opções gastronômicas.

Seus tradicionais botecos com cadeiras nas calçadas são um irresistível convite para encontrar os amigos, jogar conversa fora, paquerar e experimentar diversos tipos de tira-gostos que, de tão deliciosos, ganharam até um festival. Beagá é a capital latino-americana dos bares e para quem gosta de um clima mais informal e boêmio, não existe melhor lugar para visitar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *